ATUALIZAÇÕES DE ROJAVA E NORTE DA SÍRIA – 7 DE NOVEMBRO

3

Para a imprensa e a opinião pública

DECLARAÇÃO # 20161107

HASAKAH, Rojava-Norte da Síria (7 de novembro de 2016) – Às 3 da manhã de 5 de novembro, os terroristas do Daesh (ISIS) realizaram um extenso ataque às aldeias do Curdistão, Qedriyê e Şemseddîn, ao sul da região de Kobane. Depois de fortes confrontos, as Unidades de Defesa dos Povos/das Mulheres (YPG/YPJ) iniciaram uma operação na área mencionada.

Como resultado dessa operação, as Unidades de Defesa conseguiram limpar completamente os arredores das aldeias mencionadas e apreender armas e munições inimigas. Junto com o corpo de 12 terroristas mortos, as Unidades de Defesa encontraram um arsenal composto por 1 rifle AK, 65 pentes de AK, 15 granadas de mão, 9 coletes de munição e um cinto de suicídio explosivo.

O exército turco continua a sua hostilidade implacável contra Rojava-Norte da Síria:
Simultaneamente, os soldados turcos do outro lado dispararam aleatoriamente contra as posições das Unidades de Defesa numa tentativa de provocação perto das fronteiras. O exército turco lançou um Drone de reconhecimento sobre a vila de Tilşeriyê, no oeste de Kobane.

Às 8 horas da manhã do dia 6 de novembro, o exército turco utilizou uma variedade de armas pesadas e disparou contra as posições das unidades de defesa perto da aldeia de Ziyaret, oeste de Kobane. Às 20 horas do mesmo dia, o exército turco atacou indiscriminadamente a aldeia de Ziravekê com armas pesadas.

Ataques da Coalizão Síria:
Os grupos afiliados à chamada Coalizão Síria continuam igualmente a sua agressão visando Efrin e o distrito de Sheikh Maqsoud, em Aleppo. Em Aleppo, os terroristas no meio-dia de 6 de novembro levaram a cabo um ataque pesado no bairro Sheikh Maqsoud, do lado da fábrica Şikeyf. Em 5 de novembro, outro ataque foi realizado pelos soldados da Coalizão Síria na aldeia Marenez na região de Efrin, no noroeste da Síria.

Próximo de Hasakah:
Às 15h30 e 22h de 6 de novembro, os terroristas
do Daesh realizaram dois ataques de artilharia contra as posições das unidades de defesa perto da vila de Birheba, no sul do monte Kezwan, área rural de Hasakah.

Perto de Kobane:
Na noite de 6 de novembro, os terroristas do Daesh usaram armas pesadas para atacar a aldeia Til Osman, na barragem do sudeste de Tishreen, na região de Kobane. Nesta manhã (7 de novembro), os terroristas voltaram a atacar a vila de Qadiriyê na mesma região.

Escritório de Mídia do YPG / 7 de Novembro de 2016

Tradução: CLAR

Comments are closed.