HOMEM-BOMBA DO ESTADO ISLÂMICO ATACA CASAMENTO EM HASAKAH, ROJAVA, 25 CIVIS MORTOS

casamento1 casamento2 casamento3 casamento4

Um homem-bomba do Estado Islâmico (ISIS) atacou um casamento curdo no bairro de Salah de Hasakah, na Federação de Rojava e Norte da Síria, matando pelo menos 25 civis, incluindo mulheres e crianças.

O co-presidente do Conselho de Saúde do Cantão Jazira, Ebir Hesaf, confirmou que 25 pessoas morreram e 80 ficaram feridas.

Um comunicado da agência de notícias oficial do Estado Islâmico, Amaq, disse; “Um soldado de comando do Estado Islâmico ataca uma reunião de militantes do PKK com uma arma automática e um colete com explosivos nos arredores da cidade de Hasakah.”

O repórter local Massoud Mohammed disse que a explosão teve como alvo a família Fatime. “O ataque foi contra a família Fatime, que são conhecidos por seu fundo revolucionário e participação ativa na revolução de Rojava. Eles tem muitos mártires no YPG e estão envolvidos na Asayish (segurança) e em atividades civis”, Massoud disse ao KQ.com.

Outros relatos sugerem que tanto a noiva quanto o noivo teriam morrido na explosão, assim como muitos outros membros da família Fatemi.

Um apelo para doações de sangue foi feita por hospitais locais.

O prefeito de Hasakah, Zalaan Ali, disse que as forças de Asayish (segurança) começaram uma investigação sobre o ataque.

Hasakah está em grande parte sob o controle da administração autônoma de Rojava, com algumas áreas controladas pelo regime sírio. Curdos, árabes e cristãos povoam a cidade.

Um atentado suicida à bomba anterior a um casamento curdo em Gaziantep, na região curda da Turquia, matou 57 pessoas e feriu 66 em 20 de Agosto de 2016. Embora as autoridades turcas tenham responsabilizado o Estado Islâmico (ISIS) pelo ataque, nenhum grupo reivindicou a responsabilidade.

Fonte: ANHA, kurdishquestion.com, T24

Tradução: CLAR

Atualização: Noiva e noivo confirmadamente mortos.

Fonte: Kurdish Question.

Comments are closed.