FORÇAS DA COALIZAÇÃO DA SÍRIA E EXÉRCITO TURCO CONTINUAM SEUS ATAQUES APESAR DO CESSAR-FOGO

ypg-press

DECLARAÇÃO # 20160916
À imprensa e à opinião pública

Rojava, Norte da Síria (16 de setembro de 2016) – No meio-dia de 15 de Setembro, um grupo de terroristas do Daesh (ISIS) realizou um ataque de artilharia contra posições das Unidades de Proteção dos Povos/Unidades de Proteção das Mulheres (YPG/YPJ) a 12km ao sudeste da região de Shadadi Jazeera, nordeste da Síria.

O exército turco continua sua agressão implacável contra a Federação de Rojava e Norte da Síria:

Na noite de 15 de Setembro, o exército turco, utilizando uma variedade de armas pesadas, atacou as posições das Unidades de Proteção perto dos vilarejos de Ziyaret e Til Seriye, a oeste de Kobane, Rojava, norte da Síria.

Terroristas afiliados à Coalizão Síria continuam os ataques indiscriminados à zona de Sheikh Maqsoud de Aleppo e à Efrin, apesar de um cessar-fogo prolongado:

Em Aleppo, na noite de 15 de Setembro, forças terroristas tentaram realizar uma ofensiva ao distrito de Sakan Shikayf, gerando um confronto de curto prazo na área, onde as Unidades de Defesa estavam prontas para responder. O número preciso de vítimas entre os inimigos não pode ser imediatamente confirmado, mas um dos seus mortos foi capturado no campo do confronto.

Simultaneamente, os terroristas afiliados à Coalizão Síria dispararam granadas de artilharia de suas posições em Azaz aos vialrejos de Maraez e Villa Qadi, em Efrin, Rojava, noroeste da Síria. Ao mesmo tempo, um drone não tripulado de reconhecimento foi visto voando ao redor das áreas do combate.

Escritório de Imprensa da Unidades de Proteção dos Povos (YPG) | 16 de setembro de 2016

Tradução: CLAR

Comments are closed.