Comando Geral do YPG a respeito do acordo EUA-Rússia sobre a Síria

ypg-press

Para a imprensa e opinião pública:

Como Unidades de Proteção dos Povos (YPG), vemos o negócio entre Estados Unidos da América e Rússia como um passo positivo, e confirmamos operar no contexto do referido acordo. Estamos otimistas que, com este acordo, seremos capazes de cooperar na luta contra o terror do Daesh (ISIS), também esperando que vai preparar a base para que a transição política inicie de acordo com a resolução 2254 do Conselho de Segurança. Nesse processo, uma nova Síria a ser construída, na qual os direitos de todos os componentes da Síria serão assegurados com base nas leis internacionais.

Chegar a um cessar-fogo permanente e a uma solução sustentável requer que todos os partidos políticos, no topo da Auto-Gestão Democrática, participem e tomem todas as medidas apropriadas para o processo de transição política.

Como Unidades de Proteção dos Povos, devemos prevalecer e fortalecer nossa luta contra grupos terroristas, para ajudar a trazer um fim ao sofrimento continuado de todos os sírios, para proteger as pessoas nas áreas que foram libertadas e naquelas que serão libertadas. Acreditamos que proteger os civis vai estabelecer a paz na região e acabar com a ocupação pela Turquia do solo sírio.

Comando Geral da Unidade de Proteção dos Povos (YPG) – 12 de setembro de 2016

Comments are closed.