Exército turco massacra nove mulheres e crianças nas fronteiras do norte da Síria
DECLARAÇÃO # 20160927
À IMPRENSA E OPINIÃO PÚBLICA
Rojava, Norte da #Syria – O exército turco continua sua agressão implacável contra a Federação de #Rojava e Norte da Síria.
Na noite de 26 de setembro, o exército turco indiscriminadamente atirou em civis locais perto do vilarejo de Kuheyla na região de Gire Spi (Tal Abyad), Rojava, norte da Síria. Como resultado, seis crianças e três mulheres foram mortas. Nossas forças de Unidades de Proteção dos Povos (YPG) intervieram na situação e conseguiram resgatar quatro civis sob fogo pesado das forças turcas. No entanto, o bombardeio constante pelo exército turco na área impediu as nossas unidades de resgatar os corpos dos civis mortos.
No meio-dia de 26 de Setembro, os terroristas do Daesh (ISIS), usando armas pesadas e de médio calibre, realizaram um ataque contra o vilarejo de Qadriye no sudeste de Tishreen Dam, sul de Kobane.
Perto de Efrin, grupos afiliados à Coalizão da Síria, de suas posições na cidade de Azaz, usaram artilharia e armas pesadas para atacar o vilarejo Qamiye, na região de Shera, Efrin, noroeste da Síria.
Escritório de Imprensa das Unidades de Proteção dos Povos – YPG | 27 de setembro de 2016
Tradução: CLAR