11 DE SETEMBRO: EXÉRCITO TURCO VOA DRONES DE ESPIONAGEM SOBRE EFRIN, ATACANDO KOBANE

ypg press

EFRIN, Rojava, Norte da Síria – Entre as 23:00 e as 24:00 horas do dia 9 de setembro, terroristas da Al-Nusra, juntamente com as forças da Coalizão Síria tentaram realizar um ataque sobre as posições das Unidades de Defesa dos Povos (YPG)/Unidades de Defesa das Mulheres (YPJ) perto de Gire Qestel, cantão Efrin, noroeste da Síria. Uma batalha de curta duração foi travada na região, onde as Unidades de Defesa interviram diretamente e obrigaram os atacantes a se retirarem. Uma vez removidos da área, os inimigos começaram a atingir a área com uma variedade de armas pesadas. Os resultados da luta ou as possíveis vítimas do inimigo não puderam ser imediatamente confirmadas.

SHEIKH MAQSOUD, Aleppo – Grupos terroristas dentro da Coalizão Síria estão simultaneamente estendendo seus ataques contra o bairro sitiado de Sheikh Maqsoud, em Aleppo. Às 17 horas do dia 9 de Setembro e ao meio-dia do dia 10 de Setembro, os terroristas realizaram numerosos ataques próximo áreas de Masbah e Sakan Shikayf. As Unidades de Defesa confrontaram os atacantes lá e os confrontaram em várias lutas de curto prazo, matando 3 combatentes terroristas e ferindo outro.

Na noite de 10 de setembro, terroristas da Coalizão Síria utilizaram armamento pesado e fogo de artilharia para alvejar a aldeia de Maranez no cantão Efrin. Hoje, às 07:00, grupos terroristas dispararam mísseis Grad de suas posições na cidade de Azaz para o bairro do Jindres e as colinas circundantes em Efrin, ferindo um civil e destruindo suas propriedades.

O EXÉRCITO TURCO CONTINUA A SUA ABORDAGEM DE HOSTILIDADE CONTRA A FEDERAÇÃO DE ROJAVA E NORTE DA SÍRIA

O exército turco na manhã do dia 10 utilizaram armas pesadas para atacar as posições das Unidades de Defesa perto do vilarejo de Tilseriye, em Kobane ocidental.

Em Efrin, o exército turco voou um drone não tripulado sobre a vila de Hammam para espionar os locais das Unidades de Defesa. O drone foi forçado a escapar quando as Unidades de Defesa responderam ao ataque. Simultaneamente com a agressão do exército turco, os terroristas da Coalizão Síria voaram drones de espionagem sobre a vila de Maranez, em Efrin Canton.

Perto de Shadadi, os terroristas do Daesh (ISIS) às 17h do dia 10 de setembro atacaram o vilarejo de Malha com fogo de artilharia. Apoiados pelos caças da Coalizão Internacional, as Unidades de Defesa adentraram as posições onde os ataques foram conduzidos e, lá, 3 soldados terroristas foram mortos.

Em 10 de setembro, as Unidades de Defesa detiveram dois indivíduos na vila Shekhler, sul de Kobane, suspeitos de terem ligação com os terroristas que ocupam a cidade de Jarabulus.

Escritório de imprensa da Unidades de Defesa dos Povos (YPG) | 11 de setembro de 2016

Tradução: CLAR

Comments are closed.