O Ministro do Interior turco promete que 28 municípios serão “tomados do arbítrio do PKK ‘

3

A administração de 28 municípios locais acusados de apoiar o terrorismo “será retomada do arbítrio do PKK no prazo de 15 dias”, declarou o ministro do Interior, Süleyman Soylu, em 09 de setembro

“Com a autorização da KHK [decreto-lei], a administração de 28 municípios deixará de estar nas mãos de terroristas ou de Kandil. Eles vão continuar sob a administração de pessoas que acolheram essa bandeira em seus corações”, disse Soylu. As montanhas de Kandil são as sedes do PKK na fronteira com o norte do Iraque.

Soylu salientou que era “dever do governo intervir naqueles que confiscam 80 por cento dos salários de seus funcionários para enviar para Kandil.”

Ao governo foi dada a autoridade para nomear diretamente os administradores para os municípios no decreto de estado de emergência anunciado após a fracassada tentativa de golpe no dia 15 de Julho.

De acordo com o decreto, a nomeação de administradores para os municípios será possível se prefeitos, vice-prefeitos ou membros do conselho municipal forem suspensos por acusações de terrorismo.

O regulamento tinha sido previamente incluído em um demasiadamente abrangente projeto de lei no parlamento, mas foi removido após a reação da oposição.

Fonte: Daily News

Tradução: CLAR

Comments are closed.