7 DE SETEMBRO: DOIS COMBATENTES DO YPG MARTIRIZADOS, FERIDOS NO ATAQUE TURCO NAS FRONTEIRAS

ypg press

Para a Imprensa e a Opinião Pública:

Rojava, Síria (07 de setembro de 2016) – O exército turco continua sua agressão sem piedade contra a Federação de Rojava e Norte da Síria. A seguir, há um registro de violações realizadas pelos militares turcos durante as últimas 24 horas:

Na noite de 6 de setembro, utilizando armas pesadas, o exército turco realizou um ataque aleatório nos vilarejos de Koran, Kaniya Kurdan e Chariqli localizadas em Kobane oriental, e no vilarejo de Koreli, a oeste de Kobane – aterrorizando moradores locais e destruíndo suas propriedades.

Mais tarde, às 10 horas, o exército turco utilizou novamente armas pesadas para atirar em um veículo da Unidades de Defesa dos Povos (YPG) perto do vilarejo de Eyndiwer, Derik – ferindo dois lutadores do YPG. Um dos combatentes que não pode ser resgatado, apesar de todos os esforços médicos, foi martirizado.

Simultaneamente, terroristas do Daesh (ISIS) tentaram completar um ataque contra o vilarejo de Til Osman no sudeste de Tishreen Dam, Kobane. O grupo, porém, foi forçado a recuar uma vez que as unidades de defesa impediram seus movimentos na área.

Perto do Eufrates, dois indivíduos suspeitos que tentaram se infiltrar em posições das unidades de defesa através da ponte Jarabulus foram capturados. Os suspeitos ainda estão sob investigação.

Escritório de Imprensa da Unidades de Defesa dos Povos (YPG) | 07 de setembro de 2016

Comments are closed.