Rebeldes sírios não conseguem reabrir linha de abastecimento de Aleppo
ALEPPO – forças do regime sírio repeliram uma forte ofensiva por facções rebeldes que buscavam reabrir a sua única rota de abastecimento para a cidade de Aleppo, matando pelo menos 26 soldados rebeldes, fontes militares reportaram neste domingo.
A operação rebelde tentou recuperar a Castello Road das forças do regime.
A Castello Road leva para a metade oriental da cidade de Aleppo tomada pela oposição, que está agora efetivamente sitiada por forças do regime sírio.
Na quinta-feira, as tropas do regime cercaram um morro dentro do alcance da linha estratégica de abastecimento de Castello. Em seguida, no sábado, as forças do regime sírio tomaram o controle total sobre a Estrada Castello, colocando os rebeldes sob cerco pesado.
“Nós não vamos desistir. A luta pela Castello continuará e as nossas forças estão preparando ataques pesados às tropas pró-Assad lá”, disse o porta-voz rebelde, Saleh al-Zein, ao ARA News em Aleppo.
De acordo com al-Zein, diferentes facções da oposição síria armada decidiram cooperar, a fim de reabrir a sua linha de abastecimento só para a cidade chave de Aleppo.
Reportagem de: Helin Saeed
Fonte: ARA News
Tradução: CLAR