REBELDES SÍRIOS CONTRA-ATACAM EM ALEPPO E RECUPERAM DISTRITO CHAVE DAS TROPAS DO REGIME

2

ALEPPO – na terça-feira, combatentes rebeldes sírios lançaram uma ofensiva contra as forças pró-regime na cidade de Aleppo, norte da Síria, e recuperaram um distrito chave.

Rebeldes da coalizão Aleppo Conquest [Fateh Halab] atacaram fortificações da forças pró-regime no norte de Aleppo e retomaram o distrito de Bani Zaid.

Falando ao ARA News, o porta-voz da coalizão Aleppo Conquest, Mussalam Salloum, disse que o ataque ocorreu em meio a tentativas por parte de seus combatentes de reabrir a sua única rota de abastecimento para cidade de Alepo, conhecida como Estrada Castello.

“Retomamos o distrito de Bani Zaid das milícias pró-Assad após bombardear suas fortificações e destruir dois tanques”, disse Salloum, acrescentando que 18 soldados das forças do regime foram mortos nos confrontos.

“Elas [tropas do regime sírio] eventualmente retiraram-se do distrito e estamos agora preparando uma nova ofensiva para recuperar as áreas recentemente perdidas em Aleppo, incluindo a Estrada Castello”, disse o oficial rebelde ao ARA News.

Isto se deu apenas um dia após as forças do regime atingirem a sede dos rebeldes na cidade e matarem pelo menos 26 combatentes.

A Estrada Castello leva para a metade oriental da cidade de Aleppo, que está agora efetivamente sitiada por forças do regime sírio.

Na quinta-feira, as tropas do regime cercaram um morro dentro do alcance da linha estratégica de abastecimento da Castello. Em seguida, no sábado, as forças do regime sírio impuseram o controle total sobre a Estrada Castello, colocando rebeldes sob cerco pesado.

“Nós não vamos desistir. A luta pela Castello continuará e as nossas forças estão preparando ataques pesados para as tropas pró-Assad lá”, disse o porta-voz rebelde Saleh al-Zein ao ARA News em Aleppo, na segunda-feira.

De acordo com al-Zein, diferentes facções da oposição síria armada decidiram cooperar, a fim de reabrir a sua única linha de abastecimento para a cidade chave de Aleppo.

A coligação Aleppo Conquest é composta por cerca de 31 grupos armados que coordenam ataques contra as forças do governo sírio, o ISIS e os curdos na governadoria de Aleppo.

Reportagem de: Taim Khalil

Fonte: ARA News

Tradução: CLAR

Comments are closed.