Curdos enfrentaram forças do regime sírio em Hasakah no dia 4 de julho. Vítimas registradas.

Hasakah – A cidade de Hasakah, no nordeste da Síria, testemunhou fortes confrontos entre as forças de segurança curdas do Asayish e tropas pró-regime no dia 4 de julho.

Pelo menos um soldado pró-regime foi morto, enquanto duas mulheres curdas da segurança Asayish ficaram feridas nos confrontos em Hasakah.

“O pano de fundo desses confrontos não está claro ainda, mas aparentemente os movimentos dos milicianos pró-Assad nos distritos curdos de Hasakah provocaram as forças Asayish”, disse um ativista de mídia local ao ARA News.

Além disso, uma mulher curda – identificada como Jawida Houzni – foi gravemente ferida no distrito de Salhiya da cidade de Hasakah no decorrer do confronto, e posteriormente foi transferida para o hospital nacional para tratamento.

Um oficial Asayish disse ao ARA News que os milicianos pró-regime estavam tentando se infiltrar em um posto de segurança curdo, o que levou ao confrontos entre ambos os lados.

“Temos buscado evitar tais confrontos dentro da cidade Hasakah a fim de manter a paz civil aqui, especialmente por que a nossa luta contra o ISIS no interior de Hasakah ainda não acabou. Mas vamos responder a quaisquer violações por parte das tropas pró-regime”, disse o oficial.

Reportagem de: Qehreman Miste

Fonte: ARA News

Tradução: CLAR

Comments are closed.