A violência continua em Damasco, Aleppo, apesar da trégua da Síria

kurdi8

Damasco – bombardeios pelo regime sírio continuaram em Damasco e Aleppo, apesar de uma trégua de três dias para minimizar a violência durante as celebrações do Eid.


O Departamento de Estado dos EUA disse na quinta-feira que foi profundamente perturbador as forças sírias continuarem os ataques em áreas como Aleppo e os subúrbios de Damasco.

Os Estados Unidos também urgiram à Rússia que pressione o governo sírio para parar esses ataques.

O porta-voz do Departamento de Estado, John Kirby, disse em entrevista coletiva que os relatórios dos contínuos ataques foram recebidos apesar da violência ter sido “amplamente reduzida” durante um cessar-fogo de 72 horas anunciado pelo exército sírio na quarta-feira.

Enquanto isso, as tropas pro-Assad avançaram 1km para dentro da estrada estratégica Castello em Aleppo na quinta-feira, colocando a cidade dentro do alcance das armas e efetivamente isolando a cidade nortenha da área circundante.

Aleppo, a maior cidade da Síria e seu centro econômico antes da guerra civil, foi dividida por anos entre seções controladas por rebeldes e pelo governo.

Assad e seus aliados dizem que estão lutando contra a Frente al-Nusra ligada à Al Qaeda em Aleppo – nenhum dos dois grupos está incluído no cessar-fogo temporário – mas grupos rebeldes que lutam sob a bandeira do Exército de Libertação Síria dizem que eles estão no controle completo das áreas da cidade controladas pelos rebeldes.

Fonte: ARA News

Tradução: CLAR

Comments are closed.