Extremistas do ISIS executam uma família inteira por tentar escapar da cidade de Manbij
URFA – Soldados do grupo Estado Islâmico (ISIS) na sexta-feira executaram seis civis de uma mesma família para tentar escapar da cidade de Manbij no norte da Síria, relataram ativistas.
Jihadistas do ISIS prenderam os membros da família al-Darj ao tentar fugir da cidade devastada pela guerra de Manbij e ir para Aleppo.
“Eles foram executados por fuzilamento na frente de centenas de moradores Manbij. Havia duas crianças entre as vítimas”, disse a mídiativista local, Nasser Taljbini, ao ARA News.
“Ao executar a família em público, o grupo extremista do ISIS estava tentando deixar uma mensagem para todos os civis que ainda estão residindo na cidade de Manbij, ameaçando que qualquer um que vivesse iria enfrentar um destino semelhante”, disse Taljbini.
O ISIS tem utilizado civis como escudos humanos em operações militares no Manbij, fontes locais disseram ao ARA News.
Isto ocorre em meio a confrontos contínuos entre as Forças Democráticas Sírias (SDF), apoiadas pelos EUA, e soldados do ISIS nos arredores da cidade de Manbij.
O SDF está tentando fechar os 98 km do bolsão na fronteira de Manbij, que tem sido usado pelo ISIS durante anos para transportar seus jihadistas dentro e fora da Síria.
Reportagem de: Jan Nasro
Fonte: ARA News
Tradução: CLAR