Comandante curdo: ISIS não é mais capaz de enviar terroristas da Síria para o resto do mundo

a

QAMISHLO – O oficial militar curdo e comandante do Conselho Militar do SDF em Manbij, Shervan Darwish, disse que o grupo extremista Estado Islâmico (ISIS) não é mais capaz de enviar soldados jihadistas da Síria para o resto do mundo.

“O tempo em que o ISIS transportava terroristas para o resto do mundo chegou ao fim. Nós impusemos um cerco completo sobre o principal bolsão da fronteira do grupo, perto da Turquia. O grupo não pode mais cruzar essa fronteira”, disse Darwish em entrevista ao ARA News.

“Além disso, as estradas que ligam Manbij com Jarablus e Aleppo foram bloqueadas pelas nossas tropas (SDF)”, disse o comandante curdo.

Darwish apontou que outras estradas entre Raqqa [capital do Estado Islâmico] e outras áreas da Síria foram cortadas pelas Forças Democráticas Sírias (SDF) liderada pelos curdos após fortes confrontos.

“O ISIS parece paralisado. Não há mais comboios e reforços terroristas para o ISIS na Síria. O grupo está agora em uma posição defensiva, tentando desesperadamente manter suas posições”, disse ele.

“Temos trabalhado arduamente para alcançar este objetivo. Sitiar o ISIS no seu território chave significa proteger o mundo inteiro de futuros transportes de terroristas treinados”, disse ao ARA News.

“É claro que o grupo ainda pode usar suas células adormecidas para realizar ataques no Ocidente, mas aqueles que foram treinados durante anos nos campos jihadistas do ISIS na Síria já não são capazes de levar a cabo as suas missões no estrangeiro. Eles estão agora sob cerco e em breve serão eliminado do solo sírio”, disse o oficial do SDF.

Ele acrescentou que a coalizão liderada pelos Estados Unidos tem desempenhado um papel fundamental no apoio às facções do SDF em solo.

“A coalizão nos tem fornecido peritos militares e armas e continua a nos apoiar através de uma cobertura aérea eficaz. A nossa cooperação e colaboração enfraqueceu o ISIS”, disse Darwish. “Vamos continuar a trabalhar juntos a fim de eliminar este inimigo comum, esse inimigo brutal da humanidade.”

Reportagem de: Ahmed Shiwesh

Fonte: ARA News

Tradução: CLAR

Comments are closed.