YPJ PROMETE LEVANTAR A BANDEIRA DO ARCO-ÍRIS NA CIDADE DE RAQQA

arcoiris

Curdos sírios condenam fortemente o ataque em Orlando e prometem vingança contra o ISIS.

KOBANE – líderes curdos sírios condenaram o tiroteio Orlando, que matou pelo menos 50 civis e feriu mais de 53 em 11 de Junho, e prometeram derrotar o ISIS na Síria.

“Oferecemos nossos pêsames ao povo americano”, disse Ibrahim Kurdo, o representante das Relações Externas de Kobane. “Nós sentimos o mesmo sofrimento. O que aconteceu na Bélgica e na França, aconteceu em Kobane”, disse a autoridade curda ao ARA News.

“Nós somos todos contra essa ideologia que ameaça o mundo inteiro e que não tem fronteiras”, disse ele.

“Nós somos os únicos que acreditam na fraternidade, e é por isso que o mundo deve apoiar-nos na luta contra o terrorismo. Estamos resistindo a este grupo terrorista e lutando contra os terroristas em suas fortalezas”, acrescentou.

Em 31 de maio, o Conselho Militar de Manbij, com apoio das Forças Democráticas Sírias, lançou uma ofensiva para retomar a cidade Manbij com o objetivo de fechar o bolsão de 98-km na fronteira sírio-turca, que tem sido por muito tempo usado por ISIS como um ponto de passagem de seus jihadistas para conduzir ataques no Ocidente.

“Manbij é onde acreditamos que os atacantes de Paris, os atacantes de Bruxelas, eles todos passaram por esta área – de Raqqa até Manbij, e depois para as capitais onde haviam organizado os seus ataques. Então, nós temos que trabalhar com forças no terreno para fechar esta área”, o presidencial especial enviado para a Coalizão Global Contra o ISIS, Brett McGurk, disse na sexta-feira.

Se formos bem sucedidos, o ISIS vai perder o controle da fronteira sírio-turca e não será mais capaz de planejar ataques contra alvos ocidentais de dentro da Síria. No entanto, o risco de ataques por lobos solitários permanece.

“Nós condenamos essas ações criminosas”, disse a comissão externa da administração de Jazira, no nordeste da Síria, em uma declaração pública. “Estamos na mesma trincheira na luta contra esses grupos terroristas no campo de batalha, e nossas forças militares em coordenação com a coalizão internacional alcançaram muitas vitórias.”

“Vamos cooperar com poderes democráticos para eliminar esta doença que destrói o mundo livre e da paz internacional”, disse.

Reportagem de: Wladimir van Wilgenburg

Fonte: ARA Notícias

Tradução: CLAR

Comments are closed.