#BoycottTurkey
“Militares da Turquia atacaram a cidade curda de #Kobane no norte da Síria este domingo, com quatro bombardeios que atingiram casas residenciais, relataram fontes locais.
As forças armadas turcas, estacionados na fronteira com a região curda da Síria, miraram nos distritos de Khikhire e Tarmik no sudeste de Kobane no domingo à noite.
“Quatro bombas de artilharia atingiram Kobane vindas do lado turco da fronteira, causando a destruição de várias casas”, disseram testemunhas ao ARA News em Kobane. Não ficou imediatamente claro quantas vítimas morreram no bombardeio turco.
A cidade de Kobane e sua zona rural tem estado sob o controle das forças curdas da Unidade de Proteção dos Povos (YPG) desde a expulsão dos soldados do Estado Islâmico (ISIS), em fevereiro de 2015. Desde então, as áreas controladas pelos #YPG vem sido expostas a vários ataques com morteiros e artilharia pelo exército turco, de acordo com fontes militares curdas.
“À medida que as forças curdas continuam seu avanço contra os terroristas do ISIS e outros grupos jihadistas apoiados pela Turquia, as autoridades turcas continuam mirando nas posições curdas em apoio direto aos grupos terroristas”, disse um oficial do YPG ao ARA News.”
Reportagem: Hozan Mamo and Anwar Omar
Fonte: ARA News
Tradução: CLAR