400 SOLDADOS DO ISIS MORTOS. 90 ALDEIIAS LIBERTADAS NA BATALHA POR MANBIJ

A

B

Manbij – com suporte dos Estados Unidos, o Forças Democráticas da Síria (SDF) anunciou na sexta-feira que pelo menos 400 soldados do Estado Islâmico (ISIS) foram mortos desde o início da campanha militar em curso, que destina-se a libertar Manbij do ISIS.

Na operação em curso, lançada em 31 de maio, o SDF conduzida pelos curdos e aliada ao Conselho Militar de Manbij retomaram cerca de 90 aldeias e fazendas na zona rural de Manbij.

“Nossas forças também cortaram todas as estradas que ligam Manbij com outras cidades sírias, impondo um cerco completo sobre o ISIS dentro da cidade depois de retomar a estrada Manbij-Aleppo”, disse o oficial do SDF Habun Osman ao ARA News.

O SDF havia anteriormente cortado as linhas de abastecimento do ISIS entre Manbij e as cidades de Raqqa e Jarablus.

Por outro lado, pelo menos 20 combatentes do SDF foram mortos – incluindo o comandante Abu Layla – e mais de 100 foram feridos na campanha por Manbij até agora. Além disso, 30 civis perderam suas vidas durante os confrontos.

O SDF salientou o papel fundamental da cobertura aérea da coalizão conduzida pelos Estados Unidos na campanha por Manbij contra ISIS.

Os 98 km do bolsão de Manbij tem sido por muito tempo usados pelo ISIS como o principal ponto de passagem para o movimento de seus jihadistas através da fronteira sírio-turca.

Fonte: ARA Notícias
Tradução: CLAR

Comments are closed.