YPG repele ataque da Al-Qaeda na zona curda em Aleppo

YPG repele ataque da Al-Qaeda na zona curda em Aleppo

ALEPPO – na quarta-feira, soldados da Frente Nusra ligada à al-Qaeda lançaram uma ofensiva em um bairro curdo na cidade de Aleppo, no norte da Síria, usando morteiros em meio a tentativas de infiltrar-se no distrito, relataram ativistas e fontes militares.

Soldados Nusra, apoiados por extremistas islâmicos do Movimento Ahrar al-Sham, atacaram áreas povoadas na zona de Sheikh Maqsoud com disparos de morteiro, matando pelo menos quatro pessoas e ferindo mais de uma dúzia.

“Os feridos foram transferidos para um hospital para o tratamento. Alguns deles estão em estado crítico”, uma fonte médica do hospital Sheikh Maqsoud disse ao ARA News. “As equipes de resgate ainda estão procurando sobreviventes sob os escombros.”

Os islamitas também atacaram um posto de segurança das forças curdas da Unidade de Proteção dos Povos (YPG) na entrada do bairro de Sheikh Maqsoud.

“Os confrontos eclodiram quando numerosos terroristas tentaram infiltrar-se no distrito. Nusra e seus aliados lançaram o ataque de morteiro a fim de cobrir a tentativa de infiltração, mas a ofensiva acabou sendo repelida”, disse o oficial do YPG, Ali Hamo, ao ARA News.

O oficial acrescentou que Nusra e seus aliados foram forçados a se retirar depois de seis que seus soldados foram mortos e quatro outros ficaram feridos.

O distrito curdo de Sheikh Maqsoud foi sitiado por extremistas islamitas sírios durante anos e a violência tem se intensificado recentemente no distrito conforme as forças curdas do YPG vem repelindo soldados islâmicos da Frente Nursa (ramo da Al-Qaeda na Síria) e do Movimento Islâmico de Ahrar al-Sham.

Reportagem de: Shero Darwish

Fonte: ARA News

Tradução: CLAR

Comments are closed.